terça-feira, 7 de outubro de 2008

"Na minha escola todo mundo é igual!"

Recados Para Orkut - RecadosnoOrkut.com.br

Nesta semana trabalhamos na aula de Educação para o Pensar com a história "Na minha escola todo mundo é igual" - Rossana Ramos e Priscila Sanso, onde ouvimos a história, realizamos a compreensão da mesma.

Os alunos disseram que:

- todos eram iguais, porque iam estudar, mas tinham as suas diferenças. M
- quem não reparte não tem amigos. L.E - É importante não ser racista. G
- É necessário ser legal com as pessoas. C
- Saber respeitar as diferenças e fala sobre o egoísmo. B


Em seguida discutimos se na nossa escola todo mundo era igual. E as contribuições foram:

- Seja magra, seja gordo, somos todos iguais, porque somos filhos de Deus.
- Não somos iguais se compararmos com os meninos, mas viemos estudar.


E também refletimos: Qual o lugar que ocupamos no mundo?

- Meu lugar é na escola para aprender. M.
- Aprender para ajudar os outros. W.
- Melhorar. G.
- Ensinar para todos aprender e colaborar com o lixo. B.
- Respeitar a todos. L. F.
- Cuidar da natureza sem poluir. L. E.
- Ajudar os outros a não ser egoístas. W.


Assim, para finalizar a aula de Educação para o Pensar cada um fez um boneco, com materiais diversificados, que os representassem estando rico em detalhes.


E após produzimos uma memória coletiva das aulas de Educação para o Pensar anteriores.



Recados Para Orkut

O trabalho de vocês foi ótimo! Parabéns!

Beijos da Profª Dani


12 comentários:

Profe Dani disse...

Oi meus queridos alunos!!!
Está sendo muito bom ensinar vocês, saibam que as nossas aulas estão sendo muito legais e cheia de aprendizagens. E isto só acontece por estes motivos: O DESEJO DE CADA UM DE VOCÊS EM APRENDER E ESTAR SEMPRE PRESENTE NA AULA.

Amo vocês.
Grande beijo da professora Daniele

Anônimo disse...

ola turma 122 nós vamos contar um pouco sobre a história na minha escola todo mundo é igual a professora contou que na escola todo mundo é igual e que todos venham presentes nas aulas.

Luiz e Amanda disse...

ola turma 122 nós vamos contar um pouco sobre a história na minha escola todo mundo é igual a professora contou que na escola todo mundo é igual e que todos venham presentes nas aulas sempre.

MAIRA EMILI disse...

Olá nos da turma 122 famos falar que todo mundo é igual. Nos ESCREVEMOS,FAZEMOS, isto é que agente faz.

Anônimo disse...

turma 122 estamos .
aprendendo

gleisson disse...

professora dani eu gostei deste comentario en crivio eu gostei daistoria dosegredodalagaticha foi muito legau

leonardo disse...

Eu aprendi que na minha escola todo mundo é igual mas com um toque especial.

AMANDA disse...

EU QUERIA TER MAIS AULAS COM A PROFESSORA
SIMONE ELA É MUITO LEGAL E DIVERTIDA.









BEIJOS.

Anônimo disse...

OLA TURMA !
TODO MUNDO SABE QUE TODO MUNDO É IGUAL MAIS COM SEU JEITINHO ESPECIAL
1.000 BEIJOS
2.000 ABRAÇOS

Anônimo disse...

ola

NOS DA TURMA 122 A PROFESSORA DANI CONTOU UMA ESTORIA É NA MINHA ESCOLA TODO

willianx disse...

OLA TURMA 122.
Nós da turma 122 fizemos aulas de fisolo

VANDMARY disse...

PEDAGOGA/D/ED/ESPECIAL..VANDMARY
è lindo ensinar com prazer..nós somos enfeite desse edem,,,devemos cuidar destas flores que esta ao nosso redor..