terça-feira, 5 de agosto de 2008

Viajando com as obras de Portinari

Os alunos da turma 122 ganharam uma obra de Portinari "A menina sentada". Todos adoraram e ficaram encantados com a obra manifestando o desejo de conhecer mais sobre ele e conhecer outras obras. Assim, na aula de informática fomos visitar o site Portinari para Crianças, esta visita foi sensacional, pois a atenção era total, os alunos leram com desejo de saber mais e navegaram pela galeria de obras e se divertiram com as atividades de quebra-cabeça, memória...




25 comentários:

Anônimo disse...

Oi crianças!!!!

Eu fiquei muito alegre e contente com o encantamento de vocês pela nossa obra de arte e no conhecimento do site. Também fiquei muito encantada com a beleza da menina sentada.

um grande beijo

Profe Dani

Anônimo disse...

EU GOSTEI DOS JOGOS DA INFORMATICA, QUANDO VISITAMOS O SAITE DO PORTINARI E DA NOSA
OBRA QUE E A MENINA SENTADA.

Anônimo disse...

EU GOSTIEI UN QUADRO DA MENINA SENTADA DO PORTINARI O QUADRO FOI A PROFESSORA ESTER GROSSI NOS DEU.

BEJOS PARA PROFE DANI
GOSTO MUITO DAS SUAS AULAS A GENTE SEMPRE APRENDE MUITO














A ETER GROSE

Anônimo disse...

EU GOSTEI DO JOGOS DOS QUADROS DAS HISTORIAS.
EU GOSTEI DO JOGO DA MEMORIA E DOS QUADRO E O JOGO DA BOQUINHA.


EU GOSTO MUITO DA SENHORA PROF. DANI.

Anônimo disse...

PROFE DANI EU GOSTEI DE JOGAR OS JOGUINHOS DE ONTEM DA OBRA QUE VOCE COLOCO COMO A MEMORIA E DE QUEBRA CABEÇA E DOS PARES E DAS CARINHAS.

Anônimo disse...

Nós da turma 122 fomos na informatica olhar as obras do portinari e jogamos jogos com os quadros do portinari.


Oi professora Daniele eu widrian e willian
tu é legal.

Anônimo disse...

turma 122
professora daniele a sua aula e foi legal e gosto de você professora Dani

Anônimo disse...

TURMA 122

NOS TURMA 122 QUE GANHE MOS UM QUATRO DE UM MENINA SETADA NA GRAMA ELA E ESTAVA TRISTE E QUE A MENINA QUE ELA VESTIDO DE TIGRE .
DANI
VOCE E LINDA E BONITA E LEGAU .

Anônimo disse...

eu gostei o site do potinari e da obra
porque e muito legau e muito facio de ler
aonde todo mundo pode sabre eaonde todo
mundo pode sabre e aprender

Anônimo disse...

eu gostei o site do potinari e da obra
porque e muito legau e muito facio de ler
aonde todo mundo pode sabre eaonde todo
mundo pode sabre e aprender

Anônimo disse...

NO DIA 6 A TURMA 122 GANHOU UM QUADRO DA MENINA MORENA E NO MESMO DIA FOMOS NA INFORMÁTICA ONDE JOGUEI O PORTINARI QUE TINHA JOGOS GALERIA DE OBRAS HISTÓRIAS
E MUITO MAIS

EU QUERIA FAZER UMA OMENAGEM PARA MINHA PROFESSORA DANIELE QUE É MINHA PROFE.

Anônimo disse...

foi muinto legau eu adorei a obra de portinari. nos gogamos no site do portinari,
tinha vaios jogos e muito mais foi muito legau.

beijos e un abrasso profe dane

Anônimo disse...

ontem eu joguei jogos do portinari e eu gostei muito porque ele faz obras de artes .

Anônimo disse...

turma 122
nos gostemos dos jogos e das historias o jogo que eu mais gostei foi o jogo da memoria e muito mais.

nos gostemos muito da prof daniele.

#ProfVanessaNogueira disse...

Oi!!!

Parabéns pela atividade Dani!!!

Fiquei muito feliz de ver vocês se divertindo com o site do Portinari.

Beijos

Anônimo disse...

CANDIDO PORTINARI NASCEU NO ANO DE 1903 NUMA FAZENDA DE CAFÉ. ELE FEZ QUASE 5000 MIL QUADROS E MORREU NO ANO DE 1962.

Anônimo disse...

Obra de Portinari ele faleceu no dia 1962 e nasceu em 1903 ele pintou o quadro Denize com o carneirinho e aproximadamente 5,000 obras em todo o pais do mundo ele pintava sua família.

Anônimo disse...

WESLEY E CRISTOPHER

NOS APRENDEMOS MUITAS COISAS SOBRE PORTINARI E NOS VAMOS COMENTAR ALGUMAS COISAS QUE NOS SABEMOS NOS E AS OUTRAS TURMAS TEMOS UMA OBRA DE PORTINARI E NOS VAMOS CONTAR O NOME DA NOSSA OBRA DENISE COM O CARNEIRO BRANCO.

Anônimo disse...

naçeu no dia 30 de dezenbro de 1903 uma fazenda de cafe ele morreu em 1962morreu por causa da pintura.
a neta dele denise é a menina do quadro da nossa sala

Anônimo disse...

A arte fica na sala de aula.

Anônimo disse...

A obra do Portinari eu goste da obra do portinari nos gostemos dois da pintura do touro.

Anônimo disse...

A OBRA DO PORTINARI FOI FUDAFUDA EM 1903 ASUA OBRAS FOI MAIS DE MIL.
EU SOU DA TURMA 125,

Anônimo disse...

EU APRENDI QUE ELE PINTAVA E ELE FEZ MAIS DE 5000 OBRAS ENTAO ESSA FOI A NOSSA ISTORIA.

Anônimo disse...

Eu gostei das obras de Candido Portinari a nossa obra é a Denize com carneiro branco.

Anônimo disse...

NO NOSSO QUADRO DO PORTINARI TINHA A OVELHA

QUANDO O PORTINARIO MORREU EM 1962